segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Postagens.

a origem da matematica....

As origens da matemática perdem-se no tempo. Os mais antigos registos matemáticos de que se tem conhecimento datam de 2400 a.C. Progressivamente, o homem foi reflectindo acerca do que se sabia e do que se queria saber. Algumas tribos apenas conheciam o "um", "dois" e "muitos". Os seus problemas do quotidiano, como a contagem e a medida de comprimentos e de áreas, sugeriram a invenção de conceitos cada vez mais perfeitos. Os "Elementos" do grego Euclides (séc. IV a.C.) foram dos primeiros livros de matemática que apresentaram de forma sistemática a construção dos teoremas da geometria e foram utilizados no ensino em todo o mundo até ao século XVII. Mesmo a antiquíssima Astrologia proporcionou o desenvolvimento da matemática, ao exigir a construção de definições e o rigor no cálculo das posições dos astros.
 
Na aula de matemática: 
- Joãozinho, quanto é um menos um? 
- Sei não, fessora! 
- Vou dar um exemplo: Faz de conta que em cima dessa mesa tem um pêssego. 
Se eu comer o pêssego, o que é que fica? 
- O caroço, fessora! 

prof,to mandando mais de uma pq sao as q eu achei mais legais!
 
 
Engenheiros, físicos e matemáticos
Durante uma conferência onde se encontravam engenheiros, físicos e matemáticos. 3 desses, um de cada área, estavam dormindo num hotel quando percebem que algumas cestas de lixo estavam pegando fogo.
O engenheiro logo pegou um balde de água e jogou em cima de uma das cestas de lixo, apagando-a.
O físico pegou um lápis e papel fez umas contas, e com um conta-gotas tentou apagar o fogo, viu que não deu certo e então pegou o balde a água e jogou apagando o fogo.
O matemático por sua vez, viu uma cesta e disse: de fato é fogo e além disso existe uma solução para apaga-lo e o mais importante, a menos de homotopias são duas soluções. Bocejou e voltou para sua cama dormir.
 
 
Enviado por Leticia 1C
--------------------------------------------------------------
Aprendendo Matemática

Joãozinho está indo muito mal em matemática. Os pais já tentaram de tudo: 
aulas particulares, brinquedos educativos, centros especializados, terapia, mas 
nada adiantou. 
Certo dia, ao comentarem o problema com um amigo, este indica 
uma escola de freiras no bairro. Mesmo cansados de tantas tentativas, resolveram 
arriscar. 
No primeiro dia, Joãozinho volta para casa com a cara séria e vai 
direto para o quarto, sem nem mesmo cumprimentar a mãe. Senta-se na escrivaninha 
e estuda sem parar. Na hora do jantar, Joãozinho come rapidamente e volta aos 
estudos. 
A mãe fica pasma... 
Isso se repetia dia após dia, até que chega 
o fim do bimestre e Joãozinho entrega o boletim à sua mãe. Encantada, ela 
observa a nota dez em matemática. 
Sem se conter, ela pergunta: 
— Filho, 
me diga o que fez você mudar deste jeito. Foram as freiras? 
Joãozinho 
balança a cabeça negativamente. 
— O que foi, então? — insiste a mãe — Foram 
os livros, a disciplina, a estrutura de ensino, o uniforme, os colegas? Me diz o 
que foi... 
Joãozinho olha para a mãe e diz: 
— Foi o medo, mãe. No 
primeiro dia, quando eu vi aquele cara pregado no sinal de mais, percebi que 
eles não estavam de brincadeira.

 Enviada por Manoela 1°E
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Deus é amor.
O amor é cego.
Steve Wonder é cego.
Logo, Steve Wonder é Deus.

Nada é melhor que a felicidade eterna.
Um tomate já é melhor do que nada.
Logo, um tomate é melhor que a felicidade eterna.

Tudo o que é raro é caro.
É raro uma coisa boa e barata.
Logo, o que é bom e barato, é caro!

Imagine um pedaço de queijo suíço,
daqueles bem cheios de buracos.
Quanto mais queijo, mais buracos.
Cada buraco ocupa o lugar em que haveria queijo.
Assim, quanto mais buracos, menos queijo.
Quanto mais queijos mais buracos, 
e quanto mais buracos, menos queijo.
Logo, quanto mais queijo, menos queijo!

Toda regra tem exceção.
Isto é uma regra.
Logo, deveria ter exceção.
Portanto, nem toda regra tem exceção.

Disseram-me que eu sou ninguém.
Ninguém é perfeito.
Logo, eu sou perfeito.
Mas só Deus é perfeito.
Portanto, eu sou Deus.
Se Steve Wonder é Deus, 
então eu sou Steve Wonder...

ANA CAROLINA CASSARO 1 F


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PIADINHAS MATEMÁTICAS

*****

A senhora vaidosa perguntou ao cavalheiro:
- Vamos ver...que idade o senhor me dá?
Ah! – exclama ele – pelos cabelos dou-lhe
vinte anos; pelo olhar 18; pela pele 15; pelo
corpo, se me dá licença, 16.
- Oh! O senhor está sendo lisonjeio!
- Espere... ainda não fiz a soma.

*****

E o Carlinhos chegava todo dia atrasado na
escola, não adiantava levar bronca. Um dia,
atrasado como sempre, ele tentou entrar de 
fininho na sala sem que a professora
percebesse, mas ela percebeu e olhando para o
relógio disse:
- Nove e dez, Carlinhos!
- Dezenove, professora!

*****

O médico diz ao paciente:
- O senhor tem que entrar em forma!
- Eu estou em forma...Redondo é uma
forma, não é?

*****

A mãe pergunta:
- Filhinha, o que estudou na escola hoje?
- Hoje eu estudei álgebra, mamãe.
- Ah, que bom! Então diz "bom dia" para a
mamãe em álgebra.

*****

A professora tenta ensinar matemática para o Joãozinho.
- Se eu te der quatro chocolates hoje e mais três amanhã, 
você vai ficar com... Com...com...?
E o garoto:
- Contente !

*****

Vim correndo atrás de um ônibus sem o alcançar nunca... Meu consolo é que economizei dois reais.
Por que não correste atrá
s de um táxi? Terias economizado vinte reais!

Enviada por Daiane 1°C

0 comentários:

Postar um comentário